Técnico/a de Apoio à Vítima (1ª ed)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
TERMINADO
Inscrição
Já não é possível a inscrição neste curso

18 Março a 25 Junho 2024

O curso de Técnico/a de Apoio à Vítima, com o reconhecimento da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), realizado em sala virtual, decorrerá entre os dias 18 Março a 25 Junho 2024 e tem a duração de 90 horas (45 horas em aulas síncronas e 45 horas assíncronas).

Este curso segue o referencial de formação de Técnico/a de Apoio à Vítima, com vista à formação de agentes qualificados/as que atuam no domínio da violência doméstica e/ou da prevenção da vitimização ou revitimização desta (Artigo 2.º da Lei n. 112/2009, de 16 de setembro, na redação dada pela Lei n.º 57/2021, de 16 de agosto). Não obstante o recurso a diversos métodos pedagógicos, a elevada experiência da equipa formativa nas temáticas deste curso permitirá, ao longo das sessões, um especial enfoque na componente formativa PS (i.e., Prática Simulada).

Destinatários/as: Pessoas com habilitação académica de nível superior nas áreas das ciências sociais e outras áreas (que não as ciências sociais), com experiência profissional relevante na área da violência doméstica. Pessoas com percurso profissional relevante nestas matérias (e.g., forças de segurança).

Coordenador: Mauro Paulino
Formadores/as: Marta Silva, Ana Lopes, Ana Leonor Marciano, Mauro Paulino, Daniel Cotrim, António Castanho e Susana Mota.

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

RECONHECIDO PELA:

Este curso encontra-se formalmente reconhecido pela Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) (Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares).

PAGAMENTO PRESTAÇÕES:

Neste curso é possível o pagamento em 2 prestações. Envie-nos um email ou vá às FAQs para obter mais informações.